Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 22 setembro, 2024
Início » NYCB em crise com perdas bilionárias e fraudes reveladas

NYCB em crise com perdas bilionárias e fraudes reveladas

Por Marina B.

O New York Community Bancorp (NYCB.N) anunciou a substituição de seu CEO e divulgou uma redução substancial no valor recuperável, totalizando US$ 2,4 bilhões. Além disso, a empresa identificou “fraquezas materiais” em seus controles internos, relacionados à revisão de empréstimos, o que resultou em uma queda acentuada em suas ações na sexta-feira.

Aqui está um resumo dos principais eventos envolvendo o NYCB:

Em 19 de março de 2023, a subsidiária do NYCB, Flagstar Bank, celebrou um acordo com reguladores dos EUA para adquirir depósitos e empréstimos do credor falido Signature Bank.

Em 31 de janeiro de 2024, as ações do NYCB despencaram 37,7% após a empresa cortar seus dividendos em 70% e registrar uma perda trimestral surpreendente, atribuída ao estresse em seu portfólio de empréstimos comerciais imobiliários (CRE, na sigla em inglês). A Moody’s colocou todos os ratings do NYCB e de sua subsidiária Flagstar Bank em revisão para possível rebaixamento.

Em 1º de fevereiro de 2024, as ações do NYCB caíram mais 11,1%, arrastando os bancos regionais dos EUA em meio a uma venda frenética de ações bancárias. A empresa expressou confiança na recuperação das ações com o tempo.

Em 2 de fevereiro de 2024, as ações do banco subiram 5% após dois dias de queda acentuada. No entanto, a Fitch rebaixou os ratings de inadimplência de emissor de longo prazo do NYCB e de sua subsidiária Flagstar Bank.

Em 5 de fevereiro de 2024, as ações do NYCB retomaram sua queda e a empresa confirmou a saída de seu diretor de risco após uma reportagem do Financial Times.

Em 6 de fevereiro de 2024, a secretária do Tesouro dos EUA expressou preocupações sobre tensões iminentes relacionadas ao CRE nos bancos. Os acionistas entraram com uma ação coletiva acusando o NYCB de fraude por não divulgar suas reservas para perdas de crédito. A Moody’s rebaixou todas as classificações do NYCB e de sua subsidiária para grau especulativo.

Em 7 de fevereiro de 2024, analistas levantaram preocupações sobre governança, mas elogiaram a posição de liquidez do banco.

Em 8 de fevereiro de 2024, a Morningstar DBRS rebaixou a classificação de crédito do NYCB, citando sua exposição desproporcional aos empréstimos imobiliários comerciais.

Em 9 de fevereiro de 2024, os principais executivos do banco, incluindo o novo presidente executivo, compraram participações na NYCB, o que ajudou a impulsionar a recuperação das ações.

Em 29 de fevereiro de 2024, o NYCB nomeou Alessandro DiNello como CEO e revisou sua perda trimestral para US$ 2,7 bilhões, identificando “fraquezas materiais” nos controles internos da empresa e atrasando o relatório anual.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.