Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 28 setembro, 2024
Início » Megaparceria: Magalu e Aliexpress redefinem o futuro das compras online

Megaparceria: Magalu e Aliexpress redefinem o futuro das compras online

Por Marina B.

O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira (24) que firmou um acordo com o Aliexpress, a plataforma de marketplace internacional do Alibaba, para a listagem e venda de seus produtos em ambas as plataformas.

Como parte do acordo, o Aliexpress começará a atuar como vendedor no marketplace do Magalu (3P), oferecendo milhares de itens da linha Choice – um serviço de compras premium que inclui produtos com excelente custo-benefício e entrega rápida, conforme destacado pela empresa em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

– Este acordo é inédito para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress, uma das maiores empresas de e-commerce do mundo, faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos em outra plataforma de marketplace – ressaltou o Magazine Luiza.

A empresa informou que disponibilizará produtos de diversas categorias, complementando as opções atualmente disponíveis no e-commerce do Magalu.

– Dessa forma, a companhia amplia significativamente seu sortimento, acelerando sua estratégia de diversificação de categorias e aumento da frequência de compra – afirmou o Magazine Luiza.

Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação de comércio internacional da companhia. Simultaneamente, o Magalu oferecerá produtos de seu próprio estoque na plataforma brasileira do Aliexpress, complementando o sortimento oferecido por eles.

Inicialmente, serão vendidos itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, utilizando sua vasta rede logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas de e-commerce com estoque próprio (1P).

– A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e permite que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade – afirmou a varejista brasileira.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.