Em seu discurso durante um evento do setor da construção, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou o compromisso de seu governo em restaurar a “normalidade democrática” e a “normalidade civilizatória” no Brasil.
Na terça-feira (26), o presidente voltou a criticar as previsões mais pessimistas de parte do mercado financeiro em relação ao futuro da economia brasileira.
Durante a abertura do 99° Encontro Nacional da Indústria da Construção, realizado em Brasília (DF), Lula afirmou que o Brasil atravessa “um bom momento” e que o Produto Interno Bruto (PIB) deve crescer pelo menos 3% neste ano.
O evento, organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), contou com a presença de representantes do setor, do mercado imobiliário e especialistas em sustentabilidade e inovação, e ocorreu no Salão de Eventos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.
Lula lembrou que, antes, o mercado projetava um crescimento de apenas 0,8% para a economia, mas o PIB já havia avançado 3%. “Agora, vai crescer 3% ou até um pouco mais. As coisas estão acontecendo tanto na macroeconomia quanto na microeconomia”, disse ele aos empresários do setor da construção.