Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 22 janeiro, 2026
Início » Liquidada pelo BC, Will Financeira tem foco nas classes C, D e E

Liquidada pelo BC, Will Financeira tem foco nas classes C, D e E

Por Alexandre Gomes

Companhia estava operando sob Regime Especial de Administração Temporária desde novembro, no contexto da liquidação extrajudicial do Banco Master

Liquidada nesta quarta-feira (21), a Will S.A Crédito Financiamento e Investimento iniciou suas atividades em setembro de 2016. A instituição financeira se apresentava como focada “no desenvolvimento da classe econômica C, D e E”.

A instituição financeira faz parte do conglomerado Will, formado pelo banco digital “will bank” e um FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios).

A Will S.A Crédito Financiamento e Investimento estava operando sob RAET (Regime Especial de Administração Temporária) desde novembro, no contexto da liquidação extrajudicial do Banco Master. Daniel Vorcaro é um dos controladores da instituição.

O conglomerado Master era classificado como de crédito diversificado, porte pequeno e enquadrado no segmento S3 da regulação prudencial, tendo como instituição líder o Banco Master S/A. O conglomerado detinha 0,57% do ativo total e 0,55% das captações totais do SFN (Sistema Financeiro Nacional).

A companhia foi constituída em junho de 2015, mas só começou suas atividades no ano seguinte. Seus atos societários de constituição foram aprovados pelo Banco Central em dezembro de 2015.

Até agosto de 2024, a companhia focou sua atuação na concessão de crédito pessoal nas modalidades rotativo e parcelado para clientes da Will S.A. Instituição de Pagamento.

A partir desta data, a instituição passou a ser titular de ativos e passivos operacionais até então detidos pela instituição de pagamento e a desempenhar todas as operações antes desempenhadas separadamente pelas empresas Will.

Com isso, a Will adicionou às suas atividades o fornecimento de soluções de pagamento através da emissão e administração de cartões de crédito internacionais com bandeira Mastercard, e emissão de moeda eletrônica através do serviço de conta de pagamento 100% digital, sem tarifas e com remuneração de 100% da taxa DI, além de outros serviços de pagamento complementares como transferência, pagamentos de boletos, recarga de celular, Pix e saques através de caixas eletrônicos 24 horas.

Em 2024, a companhia registrou lucro líquido de R$199,1 milhões, ante o resultado negativo de R$182,3 milhões no ano anterior.

De acordo com o Banco Central, a liquidação da Will foi inevitável em razão do comprometimento da sua situação econômico-financeira, da sua insolvência e do vínculo de interesse evidenciado pelo exercício do poder de controle do Banco Master S.A., já sob liquidação extrajudicial.

Procurada pela CNN Brasil, a defesa de Vorcaro afirmou que a Will S.A Crédito Financiamento e Investimento possuía administração apartada, com gestão própria.

A nota acrescentou que até 17 de novembro, “a instituição operava regularmente sob o controle do conglomerado Master, e que, a partir de 18 de novembro, com a decretação da liquidação extrajudicial, a gestão do conglomerado passou a ser exercida em RAET pelo Banco Central.”

A defesa de Vorcaro disse ainda que o executivo segue “colaborando plenamente com as autoridades competentes, permanecendo à disposição para esclarecimentos.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.