A Gol anunciou mudanças no serviço de bordo em seus voos domésticos, conforme informou o site especializado em aviação Aeroin.
Nos voos com duração de até uma hora, exceto na Ponte Aérea Rio–São Paulo, será oferecida apenas água, disponibilizada sob demanda e sem gelo. O serviço será realizado manualmente ou com bandejas, já que o uso de carrinhos foi proibido. Em casos de emergência, a companhia terá pacotes de gelo e sachês de açúcar disponíveis, mas não fornecerá snacks, exceto em situações médicas.
Para voos com duração superior a uma hora, incluindo a Ponte Aérea, o serviço contará com opções reduzidas: um snack único, além de água, refrigerantes e café. A escolha do snack será feita de acordo com o horário do voo — doces até 11h59 e salgados após 12h — com possibilidade de pedidos adicionais, desde que haja disponibilidade.
A Gol orientou suas tripulações a informar os passageiros de que o novo conceito de serviço de bordo entrou em vigor em 2025, com eventuais dúvidas sendo encaminhadas aos canais oficiais da empresa.
De acordo com o Aeroin, a companhia acompanhará o impacto das mudanças por meio de testes e monitoramento, avaliando a experiência dos passageiros e o consumo de itens durante os voos.