Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 6 outubro, 2024
Início » Empreiteiras do escândalo da Lava Jato ganham licitação bilionária para construir refinaria

Empreiteiras do escândalo da Lava Jato ganham licitação bilionária para construir refinaria

Por Marina B.

Andrade Gutierrez e Odebrecht, agora Novonor, voltam com força total: Grandes obras de infraestrutura na mira, mesmo após escândalos de corrupção.

As construtoras que estiveram no epicentro da Operação Lava Jato, Andrade Gutierrez e Odebrecht (atualmente Novonor), estão de volta ao jogo. Desta vez, em um projeto monumental envolvendo a refinaria que foi o epicentro do escândalo.

Essas gigantes da construção, que uma vez foram as maiores empreiteiras do Brasil, estão prontas para começar a construção na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), um marco simbólico em sua reabilitação após anos de escrutínio e desafios.

Desde os dias turbulentos da Lava Jato, as duas empresas enfrentaram um período de estagnação, com escassez de projetos significativos. Agora, com a oportunidade de participar da construção da Rnest, elas estão prontas para retomar o protagonismo no setor.

As expectativas são altas: a Andrade Gutierrez, através de sua subsidiária Consag, garantiu dois lotes de obras, enquanto a Novonor, através da Tenenge, assegurou três lotes, em uma competição acirrada que envolveu cifras bilionárias.

O caminho para esta retomada não foi fácil. Após anos de proibições e restrições, estas empreiteiras enfrentaram tempos difíceis, com redução de pessoal, vendas de ativos e reestruturações financeiras para se manterem à tona.

Agora, com a oportunidade de voltar à cena das grandes obras, elas estão determinadas a provar que podem superar os obstáculos do passado e contribuir significativamente para o desenvolvimento do país. Será? Ou veremos o mesmo que aconteceu no passado? O tempo nos mostrará.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.