Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 24 novembro, 2024
Início » Elon Musk provoca polêmica ao considerar comprar TV Globo

Elon Musk provoca polêmica ao considerar comprar TV Globo

Por Marina B.

Neste domingo (21), o magnata Elon Musk causou alvoroço nas redes sociais. Depois de adquirir o antigo Twitter, rebatizado como ‘X’, Musk protagonizou uma interação peculiar com uma postagem do perfil Joaquin Teixeira, conhecido por abordar vários temas com humor.

No post, que apresentava uma ilustração da logomarca da TV Globo em um esgoto, o perfil sugeriu que Musk comprasse a emissora, responsabilizando-a por alguns problemas enfrentados pelo Brasil.

“O grande entrave do Brasil é a TV Globo ou Globo Lixo, como é conhecida por aqui. Você poderia facilmente gastar alguns dólares, comprar essa emissora demoníaca e salvar nosso país”, expressou o usuário.

Curioso, Musk respondeu com uma pergunta direta: “Quanto isso custaria?”, seguida por um emoji de risada.

A resposta do magnata provocou uma série de comentários e especulações na plataforma. “Custaria pouco mais de R$ 30 bilhões”, afirmou um usuário. Outro comparou os custos com os da SpaceX, empresa de exploração espacial de Musk, sugerindo que o valor da TV Globo seria relativamente menor.

A polemica não parou por ai e foi notícia em vários vídeos de influenciadores. Até no programa 4 por 4, o tema foi abordado. Como a nossa legislação não permite que um estrangeiro compre 100% de uma empresa brasileira (a lei prevê que apenas 30% possa ser adquirido por um estrangeiro), Ana Paula Henkel, deu uma solução: Elon Musk compraria 30% e Luciano Hang os outros 70%. Já o procurador Marcelo Rocha Monteiro, disse ser favorável a mudança da lei através de um PL, facilitando para que um estrangeiro compre 100% de uma empresa brasileira. O assunto continua em alta nas redes sociais, em especial no X

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.