Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 13 outubro, 2024
Início » Conselheiro da Vale renuncia após processo de sucessão manipulado

Conselheiro da Vale renuncia após processo de sucessão manipulado

Por Marina B.

Um integrante do conselho da mineradora brasileira Vale (VALE3.SA) renunciou na segunda-feira (11), alegando que sua decisão foi motivada pelo que descreveu como um processo de sucessão manipulado. Segundo a carta de renúncia vista pela Reuters na terça-feira (12), o conselheiro afirmou que o processo de seleção do novo CEO, foi conduzido de forma politicamente influenciada e prejudicial, mencionando vazamentos frequentes e tendenciosos para a imprensa, em violação à confidencialidade.

Na semana anterior, a Vale, uma das principais empresas de mineração de minério de ferro do mundo, prorrogou o mandato de seu CEO Eduardo Bartolomeo até o final do ano, em meio a relatos de interferência por parte do governo brasileiro na decisão, já que o presidente Lula tentou impor Guido Mantega como sucessor na presidência e sem sucesso, tentou colocá-lo no conselho.

Na carta endereçada ao presidente da Vale, José Luciano Duarte Penido, o conselheiro expressou sua preocupação com a evidente e prejudicial influência política no processo de seleção do novo CEO. A Vale anunciou na segunda-feira (11) a renúncia de Duarte Penido, sem fornecer detalhes adicionais.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.