Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 22 abril, 2025
Início » Bolsas da Ásia fecham mistas, após novos incentivos para ações na China

Bolsas da Ásia fecham mistas, após novos incentivos para ações na China

Por Alexandre Gomes

Banco Popular da China (PBoC), autoridade financeira do país, prometeu reduzir as exigências para a tomada de empréstimos destinados a recompras de ações

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira (23), enquanto investidores avaliavam novas medidas de Pequim para apoiar os mercados acionários chineses.

Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,51%, a 3.230,16 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,37%, a 1.913,26 pontos.

Reguladores financeiros chineses orientaram hoje seguradoras e fundos mútuos a comprar mais ações, ao passo que o Banco Popular da China (PBoC), autoridade financeira do país, prometeu reduzir as exigências para a tomada de empréstimos destinados a recompras de ações.

Em Tóquio, o Nikkei avançou 0,79%, a 39.958,87 pontos, ainda favorecido pelo SoftBank, que teve alta de 1,4%, estendendo o salto de 11% do pregão anterior, após anúncio do governo Trump de que o grupo japonês fará parte de uma joint venture para o desenvolvimento de centros de dados voltados para inteligência artificial (IA).

Em outra partes da Ásia, o sul-coreano Kospi caiu 1,24% em Seul, a 2.515,49 pontos, pressionado por ações de eletrônicos e de estaleiros, e o Hang Seng perdeu 0,40% em Hong Kong, a 19.700,56 pontos, revertendo ganhos de mais cedo na sessão.

Em Taiwan, não houve negócios nesta quinta-feira em função de um feriado.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho, interrompendo uma sequência de três pregões positivos. O S&P/ASX 200 cedeu 0,61% em Sydney, a 8.378,70 pontos.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.