Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 25 novembro, 2025
Início » Bessent: Economia dos EUA não corre risco de recessão

Bessent: Economia dos EUA não corre risco de recessão

Por Alexandre Gomes

Secretário do Tesouro defendeu que inflação no país foi causada por pressão de serviços

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse no domingo (23) que a paralisação do governo por 43 dias causou um impacto permanente de US$ 11 bilhões na economia do país, mas ele está otimista em relação às perspectivas de crescimento no próximo ano, devido à expectativa de redução das taxas de juros e aos benefícios dos cortes de impostos.

Bessent declarou ao programa “Meet the Press”, da NBC, que partes da economia dos EUA que são sensíveis às taxas de juros, incluindo o setor imobiliário, estavam em recessão, mas ele não via toda a economia em risco de crescimento negativo.

Ele culpou a economia de serviços, não as tarifas abrangentes do presidente dos EUA, Donald Trump, pela inflação – reiterando posição de longa data do governo Trump – e acrescentou que espera que a queda nos preços da energia reduza os preços de forma mais ampla.

Trump tem se concentrado intensamente no custo acessível nas últimas semanas, após vitórias democratas em eleições estaduais e locais e a queda em seus índices de aprovação – agora em 38% – o menor desde seu retorno ao poder, segundo uma pesquisa Reuters/Ipsos recente.

Bessent adotou um tom otimista, apesar de dados recentes mostrarem uma desaceleração na atividade industrial dos EUA, com os preços mais altos causados ​​pelas tarifas de importação restringindo a demanda.

A pesquisa de consumo da Universidade de Michigan, divulgada na sexta-feira (21), também mostrou frustração entre os consumidores com os preços mais altos.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.