Segundo a autarquia, a proposta prevê equiparar em diversos aspectos o tratamento das operações interbancárias com aquelas feitas com clientes
O Banco Central divulgou nesta sexta-feira (13) edital de consulta pública com proposta de revisão da regulação sobre as operações de câmbio interbancárias, argumentando que o objetivo é modernizar, simplificar e aumentar a segurança jurídica do sistema.
Segundo a autarquia, a proposta prevê equiparar em diversos aspectos o tratamento das operações interbancárias com aquelas feitas com clientes.
“A consulta pública propõe tornar mais ágil a prestação de informações ao BC sobre as operações de câmbio interbancárias”, afirmou o BC em nota, na qual aponta que a consulta ficará aberta até 14 de março de 2025.
Entre os pontos citados, está a unificação da grade de horários para prestação de informações ao BC e possibilidade de liquidação automática, antecipada, alteração ou cancelamento das operações.
Segundo a autarquia, para permitir o faseamento dos ajustes nos sistemas, a implementação seria feita de forma gradual em 2025 e 2026.