A Americanas, em meio à sua crise mais severa até hoje, tomou uma decisão estratégica crucial para consolidar suas operações online. Confirmou-se nesta terça-feira (2) que os e-commerces Shoptime e Submarino serão unificados sob sua marca principal, Americanas. Como parte dessa estratégia, os sites e aplicativos das duas lojas serão descontinuados, passando a operar exclusivamente sob o domínio da Americanas.
Em comunicado, a empresa afirmou que essa integração faz parte de um plano para acelerar sua transformação digital e fortalecer sua posição no mercado. A decisão está alinhada com uma nova estratégia de negócios, visando uma operação mais ágil, rentável e eficiente.
O Shoptime, integrado ao grupo desde 2005 e pioneiro no home shopping na América Latina, e o Submarino, que se fundiu com a Americanas em 2006, consolidando sua presença no mercado brasileiro, serão integralmente integrados à plataforma da Americanas.
A integração foi parcialmente comunicada às equipes da Americanas em maio, com os funcionários transferindo gradualmente os conteúdos das marcas Shoptime e Submarino para o domínio da Americanas. Posteriormente, essas equipes serão responsáveis pelo desligamento completo das marcas.
Além disso, a Americanas está sob investigação da Polícia Federal por fraude contábil, um esquema que teria se desenvolvido ao longo de mais de uma década, com um impacto estimado em R$ 25,2 bilhões, conforme revelado por ex-executivos em colaboração premiada com as autoridades.