Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 4 abril, 2025
Início » Amazon faz oferta para compra do TikTok, diz autoridade dos EUA

Amazon faz oferta para compra do TikTok, diz autoridade dos EUA

Por Alexandre Gomes

Trump disse no mês passado que seu governo estava em contato com quatro grupos diferentes sobre a venda da plataforma, sem identificá-los

A Amazon.com. Spend less. Smile more. fez uma oferta de última hora para comprar o TikTok, disse uma autoridade do governo dos Estados Unidos nesta quarta-feira, poucos dias antes do prazo limite de 5 de abril para o aplicativo encontrar um comprador não chinês.

O presidente dos EUA, Donald Trump, deve discutir o destino do TikTok em uma reunião no Salão Oval nesta quarta-feira e considerar uma proposta final relacionada ao aplicativo, disse um funcionário da Casa Branca à Reuters na terça-feira.

A Amazon se recusou a comentar, enquanto o TikTok e a ByteDance, sua controladora, não responderam imediatamente a pedidos de comentários da Reuters.

A gigante de tecnologia e comércio eletrônico dos EUA é o nome mais recente a aparecer em uma lista de compradores. Trump disse no mês passado que seu governo estava em contato com quatro grupos diferentes sobre a venda da plataforma, sem identificá-los.

A empresa de private equity Blackstone está discutindo a possibilidade de se juntar aos atuais acionistas não chineses da ByteDance, liderados por Susquehanna International Group e General Atlantic, para contribuir com novo capital na tentativa de adquirir os negócios do TikTok nos EUA, noticiou a Reuters na semana passada.

A empresa norte-americana de capital de risco Andreessen Horowitz também está em negociações para adicionar um novo investimento externo para comprar dos investidores chineses, parte de uma oferta liderada pela Oracle e outros investidores norte-americanos, noticiou o Financial Times na terça-feira.

As negociações lideradas pela Casa Branca incluem planos criar uma entidade norte-americana para o TikTok e diluir a participação chinesa na nova empresa abaixo do limite de 20% exigido pela legislação dos EUA, segundo noticiado pela Reuters no mês passado.

O New York Times foi o primeiro a reportar sobre o envolvimento da Amazon nesta quarta-feira. Várias partes envolvidas nas negociações aparentavam não estar levando a sério a oferta da Amazon, segundo a reportagem. A oferta foi feita por meio de uma carta endereçada ao vice-presidente JD Vance e ao secretário de comércio Howard Lutnick, disse o jornal.

O futuro do aplicativo usado por quase metade dos norte-americanos está em suspenso desde que uma lei de 2024, aprovada com um esmagador apoio bipartidário, exigiu que a ByteDance se desfizesse do TikTok até 19 de janeiro, prazo posteriormente estendido para 5 de abril.

A Amazon também se envolveu no espaço da mídia social com seu próprio feed de fotos e vídeos curtos, semelhante ao TikTok, chamado Inspire, que estava disponível anteriormente em seu aplicativo móvel. No mês passado, reportagens diziam que a Amazon havia encerrado o Inspire.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.