Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 22 abril, 2025
Início » Alimentos e bebidas entraram na lista da Black Friday, diz executiva do Assaí

Alimentos e bebidas entraram na lista da Black Friday, diz executiva do Assaí

Por Alexandre Gomes

Diretora comercial avalia que apesar do foco em eletroeletrônicos, consumidor cada vez mais utiliza data para economizar em outros segmentos

Eletroeletrônicos em geral compõem a principal categoria buscada pelos consumidores na Black Friday. Porém, o varejo supermercadista também entrou na onda de promoções da data, que caiu na última sexta-feira (29).

Esta é a avaliação de Hellen Lima, diretora comercial do Assaí.

“Observamos que, cada vez mais, os clientes aproveitam a data para buscar economia, inclusive na compra de alimentos e bebidas”, disse à executiva à CNN.

O grupo de alimentos e bebidas, carro-chefe da rede varejista, esteve entre os mais procurados na Black Friday do Assaí.

Dados cedidos com exclusividade apontam que o café torrado foi o item que mais puxou a alta de vendas do atacadista: o crescimento foi de 98% em comparação à Black Friday de 2023.

Outros itens do grupo se destacaram: óleo de soja (70%), leite (52%) e molho de tomate (42%).

O setor de higiene também se sobressaiu, com crescimento de 70% nas vendas de sabonete em barra.

“Recebemos os resultados do período com otimismo, especialmente considerando o desempenho das nossas unidades inauguradas dentro do projeto de expansão dos últimos três anos e a força do modelo de atacarejo”.

Perspectiva

A inflação no país segue pressionada, em especial com impulso dos preços de alimentos.

Em novembro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), a prévia da inflação, subiu 0,62%, de uma alta de 0,54% em outubro.

O maior peso veio do grupo alimentação e bebidas, que registrou alta de 1,34%, marcando a maior variação e o maior impacto positivo no índice.

Secas e queimadas que atingiram o país ao longo do ano devem levar a inflação dos alimentos acima de 6% neste ano, segundo relatório do Bradesco.

Os preços mais altos tendem a ampliar a margem do atacarejo, mas, ao mesmo tempo, podem deixar o consumidor mais restritivo. Hellen Lima, porém, vê o futuro próximo com otimismo.

“Para os próximos meses, estamos atentos ao cenário inflacionário de alimentos e a renda ainda pressionada do consumidor, mas confiantes da nossa posposta de valor”, afirmou.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.