Mudança na Seleção Brasileira para os jogos de setembro das Eliminatórias: o lateral-direito Yan Couto, do Borussia Dortmund, foi cortado devido a problemas clínicos. Em seu lugar, o técnico Dorival Júnior convocou William, do Cruzeiro.
O Brasil enfrentará o Equador no dia 6, no Couto Pereira, e depois jogará contra o Paraguai no dia 10, em Assunção.
Confira a lista de convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).
William, de 29 anos, foi campeão olímpico nos Jogos do Rio em 2016, mas está fazendo sua estreia na seleção principal. Revelado pelo Internacional, ele se transferiu para o Wolfsburg, na Alemanha, em 2018, e retornou ao Brasil no ano passado para defender o Cruzeiro.
O novo convocado disputará a posição com Danilo, que foi o capitão da Seleção na última Copa América.
Não foram divulgados detalhes sobre o problema de Yan Couto. Nuri Şahin, técnico do Borussia Dortmund, classificou a lesão como “pequena”.
Esta é a terceira lista de convocados de Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira. Sua estreia foi em março, quando o Brasil venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha em amistosos na Europa. Em maio, o treinador anunciou os 26 jogadores para a Copa América, realizada nos Estados Unidos.
A Seleção vem de três derrotas nas Eliminatórias, ocupa a sexta posição e busca se recuperar na tabela. Em 2023, ainda sob o comando de Fernando Diniz, o Brasil perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Dorival Júnior terá seus primeiros jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A apresentação dos convocados está marcada para o dia 2 de setembro, em Curitiba.