O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, elogiou o talento do atacante brasileiro e destacou a final da Champions League e a Copa América como fatores determinantes para a conquista do prêmio. “Creio que Vinicius está indo muito bem. Com a final da Champions e a Copa América próximas, acredito que está muito perto. Se ele terminar bem nessas competições, acredito que pode vencer a Bola de Ouro”, declarou o treinador italiano em coletiva nesta sexta-feira.
Vini Jr. tem sido um dos destaques do Real Madrid nesta temporada, acumulando 21 gols e nove assistências em 36 jogos, apesar de ter ficado de fora por dois meses e meio devido a lesões na coxa ocorridas em setembro, novembro e dezembro de 2023.
Sua atuação foi fundamental para a eliminação do Bayern de Munique e a classificação do Real Madrid para sua 18ª final da Champions. Ancelotti elogiou sua contribuição: “Ele está entre os melhores do mundo. Para jogadores desse nível, são os momentos que contam, e agora é o momento de Vinicius. Ele tem sido fundamental, ajudando a equipe a chegar à final da Champions e conquistar a La Liga”.
Ancelotti, em sua segunda passagem pelo Real Madrid desde 2021, destacou o desenvolvimento de Vini Jr. no clube. O jogador, que chegou ao clube espanhol em 2018, passou um período no Castilla (time B do Real Madrid) antes de integrar o elenco principal, onde tem se mostrado cada vez mais decisivo.
O técnico ressaltou a evolução do jogador: “Quando cheguei aqui, só o tinha visto pela TV e percebi que era um jogador com um talento espetacular. Ele foi capaz de aprender muitas coisas, melhorando sua capacidade de se desmarcar e sua eficiência na finalização, sempre com dedicação e foco nos treinos. É um profissional sério e dedicado, merecedor de tudo que conquistou”.
Com o título do Campeonato Espanhol garantido pela 36ª vez, o Real Madrid agora busca seu 15º troféu da Liga dos Campeões na final contra o Borussia Dortmund, em 1º de junho, em Wembley, na Inglaterra. Em seguida, Vinicius Junior representará o Brasil na Copa América, de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos.