Philippe Coutinho, meia de 32 anos do Aston Villa e criado nas fileiras do Vasco, não está sendo disputado apenas pelo Cruzmaltino. Botafogo e Fluminense também estão interessados no jogador e monitoram de perto sua situação. Apesar das negociações para o retorno ao clube de origem ainda não estarem finalizadas, o Botafogo já iniciou conversas preliminares visando reforçar seu meio-campo, posição prioritária para o clube sob a gestão de John Textor. Além de Coutinho, o argentino Thiago Almada, do Atlanta United, também está sendo observado.
Enquanto isso, o Fluminense, embora tenha interesse no meia, ainda não apresentou uma proposta concreta pelo jogador revelado pelo Vasco. O Tricolor planeja fortalecer seu elenco durante a próxima janela de transferências. No entanto, é sabido que Coutinho tem uma preferência clara pelo Vasco. O jogador expressou publicamente seu desejo de retornar a São Januário, onde começou sua carreira, e fez algumas exigências, incluindo a volta de Souza e Alex Teixeira, além da formação de uma equipe competitiva.
Apesar das exigências, o Vasco mantém o otimismo em relação à negociação com Coutinho. As partes estão em fase de ajustes financeiros e logísticos para finalizar a contratação, que inclui um projeto de parceria com o Instituto Philippe Coutinho para desenvolver ações sociais no Rio de Janeiro.
O presidente do Vasco, Pedrinho, confirmou que se reuniu com os representantes de Coutinho no sábado e assegurou que as negociações estão em andamento, contradizendo afirmações anteriores de Edmundo, outro ídolo vascaíno, que mencionou impasses devido às exigências do jogador.