Jackson James Rice, jovem atleta de kitesurfe classificado para as Olimpíadas de Paris 2024, faleceu após um acidente enquanto praticava apneia na ilha de Ha’apai, no Tonga. O corpo do talentoso esportista de apenas 18 anos foi descoberto por outros mergulhadores no último final de semana. Autoridades locais confirmaram a trágica notícia nesta segunda-feira. Segundo relatos da imprensa local, o acidente ocorreu no sábado, quando Jackson mergulhou em Ha’apai. As autoridades suspeitam que tenha ocorrido um incidente de apagamento em águas rasas. Apesar dos esforços dos mergulhadores para reanimá-lo, infelizmente não obtiveram sucesso. O corpo de Jackson foi encontrado por volta das 12h15 (horário local), sob o barco em que estava.
Nas redes sociais, Lily Rice, irmã de Jackson, prestou uma emocionante homenagem ao irmão:
“Sou abençoada por ter tido o irmão mais incrível do mundo. Ele era um kitesurfista talentoso, destinado a competir nas Olimpíadas e a conquistar uma medalha brilhante.”
JJ nasceu nos Estados Unidos e era filho de pais britânicos. Seus pais administravam uma pousada no Tonga, onde Jackson cresceu e optou por se naturalizar tonganês. Ele estava preparado para participar dos Jogos de Paris, fazendo sua estreia olímpica na competição.