Medalhista de prata no surfe nas Olimpíadas de Paris, Tatiana Weston-Webb ainda não retornou ao Brasil após sua conquista. Em suas redes sociais, a surfista explicou que, apesar de “querer muito” ir direto ao Brasil para comemorar, optou por seguir para Kauai, no Havaí, onde está se preparando para a próxima etapa da World Surf League (WSL) em Fiji.
Nascida em Porto Alegre e dividida entre o Havaí e a Flórida, Tatiana explicou que a decisão de não ir ao Brasil se deve à proximidade entre Kauai e Fiji, onde ocorrerá a etapa da WSL. Segundo ela, o trajeto de Kauai para Fiji é muito mais curto do que do Brasil para Fiji, e a surfista decidiu passar dois dias em Kauai para descansar antes da competição.
— Eu queria muito ter ido direto para o Brasil para celebrar com vocês! Mas tenho o evento em Fiji da WSL começando no dia 20. É bem mais fácil sair daqui (Kauai) para Fiji do que do Brasil para Fiji. Então, resolvi passar dois dias aqui descansando porque logo mais tem competição em Fiji! — explicou Tati nos stories.
A competição em Fiji, que será realizada entre 20 e 29 de agosto, é a última parada da temporada regular da WSL e contará com 24 homens e 12 mulheres competindo nas ondas icônicas da Ilha de Tavarua, que não recebe eventos da WSL desde 2017.
Tatiana Weston-Webb conquistou a prata em Paris após perder na final para a americana Caroline Marks. Com ondas pouco agitadas, Tati não conseguiu superar Marks, terminando com uma nota de 10.33 contra 10.50 da adversária.