A chegada de Hansi Flick ao Barcelona representa uma nova oportunidade para Vitor Roque, segundo seu empresário, André Cury. O agente acredita que o jovem atacante brasileiro, ex-Athletico-PR, poderá ter mais espaço e oportunidades sob o comando do técnico alemão. Em contrapartida, Cury voltou a criticar Xavi Hernández, antigo treinador do clube catalão, ressaltando que Roque esperava mais minutos de jogo com o espanhol.
“Vitor Roque esperava mais minutos com Xavi. À frente tem um jogador de nível mundial como Lewandowski. Ao Vini Jr. levou dois anos para se adaptar. Agora, com um novo técnico, começa do zero,” disse o agente em entrevista à “Rádio Marca” da Espanha, divulgada nesta sexta-feira.
Roque, de 19 anos, chegou ao Barcelona no final do ano passado, em uma transferência de 74 milhões de euros (R$ 410 milhões) no total, entre valor fixo, bônus e impostos. Apesar da grande expectativa que cercava o jogador, ele teve poucas oportunidades sob o comando de Xavi, realizando apenas 16 jogos, sendo titular em apenas dois deles, com uma média de 22 minutos por partida. Durante a temporada, marcou dois gols.
Cury também reiterou críticas a Xavi, contestando uma declaração do ex-treinador do Barça. Após afirmar que Roque era um jogador em formação, Xavi declarou que “a intenção não era que Vitor Roque viesse em dezembro (de 2023), e sim que ficasse lá (no Brasil) e continuasse crescendo.”
“Não é verdade que Xavi queria o jogador para dezembro. Queria antes, até mesmo para julho (de 2023), mas não o deixaram vir. Insisto, Xavi o chamou pessoalmente,” rebateu Cury.
Há três semanas, o empresário colocou pressão no clube ao criticar Xavi e afirmar que Roque “ou fica, ou é vendido.” Segundo a rádio espanhola “Cadena Ser”, o brasileiro não estava nos planos de Xavi, e o diretor esportivo Deco teria decidido que o jogador seria emprestado.