Junho de 2023 marcou o início de uma grande mudança para o vitorioso time de vôlei masculino do Sesi. Deixando para trás os arranha-céus de São Paulo, a equipe campeã da Superliga 2010/11 embarcou em uma jornada de 330 quilômetros rumo ao interior do estado, mais precisamente a Bauru. Após 14 anos na capital paulista, o Sesi-SP se transformou em Sesi-Bauru, buscando não apenas o calor dos termômetros, mas também o calor dos apaixonados torcedores da cidade de 379 mil habitantes.
Diferentemente da rotina na capital, onde a diversidade de times dificultava a criação de identidade com uma equipe novata, em Bauru o clube encontrou um cenário propício, com a cidade já abraçando o esporte desde a chegada do Sesi Vôlei Bauru, uma das principais equipes de vôlei feminino do país desde 2018.
O time foi rebatizado e, já no primeiro ano na nova cidade, conquistou o título da Superliga Masculina 2023/24, vencendo o Campinas por 3 a 0 na decisão disputada no ginásio Geraldão, no Recife (PE). Apesar da mudança de localização, a base do elenco do Sesi foi mantida, com jovens talentos como Lukas Bergmann e Darlan, combinados à experiência do veterano central Éder Carbonera, de 40 anos, medalhista olímpico e heptacampeão da Superliga.
O técnico Anderson Rodrigues, ex-oposto e medalhista olímpico, também permaneceu à frente da equipe. Os treinos na nova casa começaram em junho de 2023, visando a temporada que se iniciaria em agosto. A transferência para Bauru foi planejada pelo Sesi-SP, especialmente após os investimentos na região, incluindo a construção da Arena Paulo Skaf, um ginásio para cinco mil pessoas inaugurado em 2021.
A base do time nesta temporada foi composta em sua maioria por jogadores formados na base do clube, refletindo o resultado do trabalho de base desenvolvido ao longo dos anos. O líbero Douglas Pureza, eleito o melhor da Superliga Masculina, destacou a importância da mudança para Bauru e o acolhimento pela cidade. O experiente Éder Carbonera também ressaltou a evolução do projeto ao longo dos anos e a construção gradual do sucesso da equipe.