A seleção brasileira feminina de vôlei chegou a Paris nesta sexta-feira (19) para disputar os Jogos Olímpicos. Sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, a delegação aterrissou no Aeroporto de Orly por volta das 11h30 (horário local).
A equipe conta com Gabi, Ana Cristina, Carol, Diana, Thaisa, Júlia Bergmann, Lorenne, Macris, Nyeme, Roberta, Rosamaria, Tainara e Natinha (13ª jogadora), que vão lutar por uma medalha para o Brasil. Em Tóquio 2021, a seleção conquistou a prata, terminando em segundo lugar no pódio.
O Brasil está no Grupo B dos Jogos Olímpicos, ao lado de Polônia, Japão e Quênia, e fará sua estreia contra as quenianas no dia 29 de julho (segunda-feira), às 13h (horário local).
Gabi expressou sua empolgação com a chegada: “Estou bem ansiosa e animada. Participei de dois Jogos Olímpicos antes. No Rio, a torcida estava incrível, e em Tóquio foi uma experiência atípica, sem torcida. Vai ser ótimo sentir o apoio da torcida brasileira novamente, que sempre faz a diferença.”
No mesmo voo da seleção de vôlei, chegaram também os primeiros representantes do judô brasileiro em Paris 2024. A delegação, composta pelos atletas das categorias mais leves, inclui a medalhista de ouro Rafaela Silva (57kg) e Daniel Cargnin (73kg), bronze em Tóquio. Juntam-se a eles Natasha Ferreira (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Michel Augusto (60kg) e Willian Lima (66kg).