O armador Russell Westbrook está prestes a se juntar ao elenco dos Denver Nuggets para a próxima temporada, conforme indicado por um acordo entre o Los Angeles Clippers e o Utah Jazz, segundo a ESPN americana. Após uma temporada abaixo das expectativas, com uma média de 11,1 pontos, os Clippers decidiram se despedir do jogador, enviando uma escolha de segunda rodada do Draft e uma compensação financeira em troca de Kris Dunn nesta quinta-feira.
Westbrook, de 35 anos, havia exercido a opção de renovação automática com os Clippers no último dia 29, garantindo mais uma temporada com a franquia por R$ 22,1 milhões. No entanto, o jogador deverá optar pelo buyout em breve, rescindindo seu contrato milionário e se tornando um free agent, para então se juntar aos Nuggets.
Os Nuggets foram o único time a demonstrar interesse em Westbrook, que chega para reforçar a posição de armador e ajudar na defesa, especialmente para preencher as lacunas deixadas por Kentavious Caldwell-Pope e Reggie Jackson. O gerente geral dos Nuggets, Calvin Booth, confirmou que o time ainda procura um armador de alto nível para completar o elenco.
Westbrook teve a pior temporada de sua carreira pelos Clippers, com médias de 4,5 assistências e 22,5 minutos em quadra. No entanto, ele foi MVP da Liga na temporada 2016/17 e possui médias de carreira de 21,7 pontos, 8,1 assistências e 7,1 rebotes.