Kylian Mbappé realizou sua primeira coletiva como jogador do Real Madrid nesta terça-feira. Deixando claro que não falaria sobre sua transferência para não desviar o foco da seleção francesa, o atacante compartilhou suas impressões sobre sua passagem pelo Paris Saint-Germain.
— No PSG, não posso dizer que fui infeliz. Seria desleal dizer isso. Houve momentos que me entristeceram, mas como líder, não posso mostrar fraqueza. Seria injusto dizer que fui infeliz, mas houve situações que me entristeceram e que não gostaria de repetir. A chegada de Mbappé ao Real Madrid reverberou globalmente na imprensa, e o jogador expressou gratidão pelo apoio recebido de ex-companheiros e atuais membros do elenco merengue.
— Recebi várias mensagens, embora não tenha visto todas. Mas algumas de Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Iker Casillas, além de meus futuros e ex-companheiros de equipe. É uma honra. Sou grato e espero corresponder a todas essas expectativas — Kylian Mbappé. Quanto à Eurocopa, onde a França está no Grupo D ao lado de Holanda, Polônia e Áustria, a equipe liderada por Mbappé enfrentará os austríacos em sua estreia em 17 de junho. Ele considera o torneio “mais desafiador” do que a Copa do Mundo.
— Vejo essa competição como mais desafiadora que a Copa do Mundo. Desde a fase de grupos, é extremamente difícil. Há 24 anos não a conquistamos, e é uma competição de grande porte, mas não estamos adicionando pressão extra. Continuamos focados na fase de grupos, visando fazer um bom trabalho — concluiu Mbappé.