Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 26 junho, 2024
Início » Reencontro explosivo: Gabigol enfrenta torcida furiosa em jogo decisivo na Copa do Brasil

Reencontro explosivo: Gabigol enfrenta torcida furiosa em jogo decisivo na Copa do Brasil

Por Marina B.

O Flamengo enfrenta o Amazonas em Manaus, na quarta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. É a segunda vez nesta temporada que o Rubro-Negro joga na cidade. Para Gabigol, as lembranças são positivas, embora atualmente ele enfrente um momento de incerteza e insegurança, especialmente em relação aos torcedores, que ficaram insatisfeitos após a divulgação de uma foto dele com a camisa do Corinthians.

O primeiro jogo do Flamengo no ano foi em Manaus, com uma vitória de 4 a 0 sobre o Audax pelo Campeonato Carioca. A torcida amazonense, que não via o clube há oito anos, começou a festa ainda no desembarque do time. Em menos de 48 horas na cidade, o elenco, e especialmente Gabigol, recebeu uma recepção calorosa. Na Arena da Amazônia, a festa continuou nas arquibancadas. Gabigol, inicialmente no banco, foi muito aclamado pela torcida e entrou em campo no segundo tempo. Apesar de não marcar gols, celebrou a goleada e a sintonia com os fãs parecia intacta, mesmo após um desempenho questionável em 2023 e as polêmicas envolvendo o interesse do Corinthians.

Desde então, Gabigol participou de apenas 12 jogos, com dez vitórias, um empate e uma derrota. Ele foi titular em apenas duas partidas e marcou dois gols. Durante esse período, o atacante foi condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude em um exame antidoping, ficando afastado dos gramados por 36 dias. No dia 30 de abril, ele obteve um efeito suspensivo e pôde voltar a jogar pelo Flamengo. Seu primeiro jogo de retorno foi contra o Amazonas, no Maracanã, pela ida da Copa do Brasil, onde jogou 35 minutos após sair do banco de reservas. Mesmo com pouco tempo em campo, Gabigol foi ovacionado pelos torcedores.

No entanto, o cenário mudou em dezenove dias. A polêmica foto do atacante com a camisa do Corinthians resultou na perda da camisa 10 do Flamengo, uma multa de 10% do salário e críticas de parte da torcida. Inicialmente, Gabigol negou a autenticidade da foto, mas confirmou sua veracidade três dias depois e pediu desculpas no último domingo. Com o adiamento da 7ª rodada do Brasileirão, o reencontro com a torcida será nesta quarta-feira, contra o Amazonas, em Manaus. Apesar das boas lembranças anteriores, o reencontro traz incertezas para Gabigol. As manifestações negativas dos torcedores no jogo de basquete do Flamengo, no sábado, aumentaram a expectativa para o primeiro contato direto entre o atacante e os torcedores.

Durante o jogo de basquete no ginásio do Tijuca, os torcedores gritaram “Ô Gabigol, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você” e cantaram “Vou Festejar” de Beth Carvalho, que fala sobre traição. Nos últimos cinco meses do contrato de Gabigol com o Flamengo, ele enfrentou duas grandes turbulências: a punição por doping e a polêmica com a camisa do Corinthians.

O Flamengo treina na manhã de terça-feira antes de embarcar para Manaus. A partida contra o Amazonas será na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 1 a 0.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.