O Real Madrid está nas semifinais da Liga dos Campeões 2023/2024. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação com o Manchester City, o time espanhol vence nos pênaltis com duas defesas de Lunin e avança de fase na competição. Sem vantagem alguma depois do jogão na ida que terminou em 3 a 3, o Real aproveitou um City desligado no início da primeira etapa e abriu o placar com Rodrygo em assistência de Vinicius Junior. A partir do gol, só deu a equipe de Pep Guardiola. Apesar do domínio absoluto, o gol de empate só saiu no segundo tempo dos pés de De Bruyne. Carlo Ancelotti, então, resolveu retrancar o time e sonhar com um gol de contra-ataque, que não veio. Aos poucos o time de Manchester foi cansando até não conseguir mais assustar o gol de Lunin. Na disputa de pênaltis, Ederson até tentou brilhar ao pegar a cobrança de Modric, mas o goleiro do Real Madrid estava iluminado e defendeu os chutes de Bernardo Silva e Kovacic para colocar a equipe merengue novamente na semifinal de Champions.
A dupla brasileira que comanda o ataque do Real Madrid foi um dos pilares da classificação do Real Madrid. Assim como no primeiro jogo contra o Manchester City, Vinicius Junior encontrou espaço para deixar Rodrygo em condições de marcar um gol. Nesta quarta-feira, foi logo no primeiro tempo. Assim, o time espanhol abriu o placar e marcou o único gol com bola rolando na série decisiva.
Kevin De Bruyne comandou praticamente todas as ações ofensivas do Manchester City durante a pressão no Real Madrid. O belga mostrava o tempo todo muita vontade e foi assim que marcou o gol do empate. Ele aproveita uma sobra inesperada de Rudiger e solta uma bomba sem chance de defesa para Lunin. Ainda no segundo tempo, o meia teve chance parecida, mas isolou a bola e desperdiçou a chance da virada. Na segunda etapa da prorrogação foi substituído e saiu com cara de poucos amigos.
Lunin foi o nome do Real Madrid durante todo o jogo. O goleiro fez oito defesas com a bola rolando e pegou dois pênaltis. Um de Bernardo Silva ao ficar parado no meio e outro de Kovacic ao acertar o canto. Ucraniano que substitui o lesionado Courtois sai como herói do Estádio Etihad.
Logo após a classificação, Vinicius Junior fez questão de rechaçar qualquer favoritismo do Real Madrid no confronto com o Bayern de Munique na semifinal da Liga dos Campeões.