A skatista de 16 anos Rayssa Leal terá a companhia de uma colaboradora do Comitê Olímpico do Brasil (COB) durante sua estadia na Vila Olímpica. A própria atleta fez o pedido ao COB para ter essa assistência enquanto estiver nas instalações da Vila.
Esta será a segunda participação olímpica de Rayssa. Em Tóquio 2020, com apenas 13 anos, ela contou com a presença de sua mãe durante toda a competição e sua estadia na Vila Olímpica. No entanto, o COB esclareceu que, devido à sua idade atual, Rayssa não pode ter sua mãe como acompanhante desta vez.
Cantinho na Vila Olímpica Nas redes sociais, Rayssa tem compartilhado momentos de sua estadia na Vila Olímpica e na pista de competição. Ela mostrou seu “cantinho do descanso”, organizado com suas roupas de competição e de lazer, exatamente como desejava.
Primeiro treino Rayssa Leal realizou seu primeiro treino na pista das Olimpíadas de Paris. Ao lado de Pâmela Rosa e Gabi Mazetto, a atleta começou a preparação no local onde buscará mais uma medalha olímpica.
Chuvas inesperadas atrasaram os treinos para todos os atletas. Esta foi a segunda vez que Rayssa e seus colegas estiveram na pista para reconhecimento.
As disputas do skate street feminino estão agendadas para 28 de julho, com a etapa preliminar às 7h da manhã (horário de Brasília) e a final ao meio-dia, na Arena La Concorde, um parque urbano no coração de Paris.