A princípio, Lucas Piton não deve ser um problema para o Vasco no clássico contra o Fluminense, marcado para sábado, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Após o jogo contra o Atlético-GO, o lateral-esquerdo foi avaliado e não apresentou lesões graves.
Piton foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo na partida de terça-feira, após cair no gramado de São Januário e pedir para deixar o campo. Ele continuará sendo monitorado até o clássico de sábado.
O lateral-esquerdo tem enfrentado o desgaste da maratona de jogos e viagens do Vasco. Para evitar o risco de lesão, Piton foi poupado na partida contra o Red Bull Bragantino, no último sábado. A decisão de preservá-lo foi tomada em conjunto pela comissão técnica e pelo departamento médico. Ele é um dos jogadores com mais minutos em campo na equipe.
Lucas Piton marcou o gol da vitória sobre o Atlético-GO, que garantiu a classificação do Vasco para as quartas de final da Copa do Brasil. Ele já havia dado uma assistência no empate do jogo de ida e marcou gols contra Água Santa e Fortaleza nas fases anteriores da competição. Nesta temporada, o lateral soma seis gols e cinco assistências em 32 jogos.