Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 11 outubro, 2024
Início » Pedro Scooby e equipe de surfistas heróis: A missão de resgate nas enchentes do Rio Grande do Sul

Pedro Scooby e equipe de surfistas heróis: A missão de resgate nas enchentes do Rio Grande do Sul

Por Marina B.


Pedro Scooby lidera uma equipe de surfistas de ondas gigantes que se deslocou para o Rio Grande do Sul visando auxiliar no resgate das pessoas afetadas pelas enchentes no estado. A chegada do experiente big rider a Porto Alegre, na segunda-feira, foi acompanhada por outros nomes proeminentes do surf, como Lucas Chumbo, Ian Cossenza e Felipe Cesarano, entre outros. Na manhã seguinte, Scooby compartilhou suas impressões sobre a situação encontrada no RS. Munidos de jet-skis, normalmente utilizados para o tow-in, e coletes salva-vidas, os surfistas se empenham em ajudar as vítimas, além de contribuírem com mantimentos para ampliar o apoio às comunidades afetadas. Desde então, Scooby e sua equipe têm realizado operações de resgate na capital e região metropolitana.

Em uma entrevista à RBS TV na manhã seguinte, Scooby descreveu o impacto das enchentes no Rio Grande do Sul:

“É terrível, trágico. Acabei de fazer um sobrevoo com o Corpo de Bombeiros para ver alguns pontos que não conseguíamos acessar de jet ski. É uma tragédia total. Já há muitos jet skis em Eldorado auxiliando, e toda a população está contribuindo.”

Quanto à sua partida, Scooby mencionou:

“Ainda não tenho certeza de quando vou embora. Acredito que agora, com o número de resgates diminuindo, está mais calmo. Vou voltar para a água agora mesmo, quero ajudar o máximo possível. Se o dia amanhã continuar mais tranquilo, pretendo visitar alguns abrigos. Todos os que estamos resgatando estão sendo encaminhados para lá. Quero ver do que precisam e como posso ajudar.”

O último relatório da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado nesta terça-feira, lamentou 90 mortes confirmadas devido aos temporais no estado. Além disso, há 131 pessoas desaparecidas e 362 feridas, com um total de 204,3 mil desabrigados. Desse contingente, 48,2 mil encontram-se em abrigos, enquanto 156 mil estão desalojados, alojados temporariamente em casas de parentes ou amigos.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.