Michael retorna ao Flamengo após uma passagem de dois anos e meio pelo Al-Hilal. Na Arábia Saudita, o atacante conquistou seis títulos, marcou 22 gols e deu 22 assistências, atuando como titular em 83 das 110 partidas que disputou.
Ele assinou um contrato de quatro anos com o Flamengo, onde se reunirá com Tite na fase decisiva das três competições em que o clube está envolvido. No entanto, Michael não estará disponível para o jogo de quinta-feira contra o Bolívar, em La Paz.
Sintonia com Jorge Jesus
Durante sua estadia no Al-Hilal, Michael teve uma performance crescente após a chegada de Jorge Jesus em julho de 2023. Em 61 jogos sob o comando de Jesus, Michael esteve em campo em 54 partidas, sendo titular em 49 delas, e ajudou a equipe a conquistar 85% dos pontos possíveis com 44 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Juntos, venceram a Liga Saudita, a Copa do Rei e a Supercopa da Arábia Saudita, com Michael conquistando cada uma dessas competições duas vezes.
Jorge Jesus, que havia solicitado a contratação de Michael para o Flamengo em 2020, teve uma breve colaboração com o atacante, mas com conquistas significativas como a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca.
Despedida com Carinho
No último sábado, Michael fez sua despedida do Al-Hilal em uma vitória por 4 a 1 sobre o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo. Ele foi substituído aos 47 minutos do segundo tempo, recebendo uma calorosa homenagem de Jorge Jesus. Após deixar o campo, Michael foi diretamente para os braços de Jesus, em um gesto carinhoso.
Na última temporada da Liga Saudita, Michael participou de 33 dos 34 jogos do Al-Hilal, sendo titular em 28 partidas. Ele marcou cinco gols e deu seis assistências, com seu último gol sendo um belo chute contra o Al-Tai na penúltima rodada da competição.