Messi estabeleceu novo recorde de jogos na Copa América, porém o feito não foi sua prioridade. O astro argentino alcançou a marca histórica de 35 partidas no torneio, ao contribuir na vitória da Argentina sobre o Canadá por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em Atlanta. As atenções do jogador de 36 anos estiveram mais voltadas para seu desempenho em campo e para críticas ao estado do gramado do Mercedes-Benz Stadium. Agora são 35 jogos disputados ao longo de sete edições diferentes da competição, superando o chileno Sergio Livingstone, que detinha o recorde anterior com 34 jogos.
“Não costumo me focar muito nessas questões de recordes. Estou simplesmente grato e aproveitando mais uma vez estar na Copa América, em uma competição oficial com a seleção”, declarou o camisa 10 ao jornal argentino “Olé”. Messi foi um dos argentinos a criticar o gramado, juntamente com Cristian Romero e Dibu Martínez. Segundo o goleiro, que comparou negativamente a Copa América à Eurocopa nesse aspecto, “colocaram pedaços de grama em cima de um sintético e parecia um trampolim toda vez que recebíamos a bola”.
“Fisicamente me senti bem. O campo estava pesado e não ajudou muito, mas a equipe teve um desgaste físico importante. Agora temos alguns dias para descansar e nos preparar para o jogo contra o Chile, que também será muito complicado”, comentou Messi, que deu a assistência para o segundo gol da Argentina, marcado por Lautaro Martínez.
Com o resultado, a Argentina chegou a três pontos e lidera o grupo A. Nesta sexta-feira, Peru e Chile se enfrentam às 21h (horário de Brasília), em Dallas. A segunda rodada da chave está marcada para a próxima terça-feira, com Argentina enfrentando o Chile em Nova Jersey, e Canadá contra Peru em Kansas City.