Mbappé teve sua despedida decepcionante com a camisa do PSG na Champions League, sendo eliminado pelo Borussia Dortmund. Foram quatro finalizações e uma bola na trave, em sua última dança pelo clube na competição. O camisa 7, em seu quinto jogo de semifinal do torneio pelo PSG, mais uma vez passou em branco e foi alvo de críticas na imprensa francesa. Sua nota na partida, segundo o jornal L’Equipe, foi de apenas 2, assim como Dembélé. No Le Parisien, recebeu uma avaliação ainda mais baixa, com nota 3,5, descrevendo seu desempenho como “decepcionante”.
“Sua última partida na Champions League com o PSG pareceu um pesadelo”, descreveu o L’Equipe. Após sete anos de obsessão, a última chance de Mbappé cumprir esse sonho bateu na trave, literalmente, duas vezes. No total, o PSG acertou o poste seis vezes no confronto com o Dortmund.
Mbappé enfrentou dificuldades com Hummels e Schlotterbeck, perdendo a posse de bola quatro vezes e acertando o alvo quatro vezes nos 180 minutos de jogo, mas com pouca precisão. “Estamos decepcionados. Queríamos muito chegar à final. Mas isso é a Champions. É preciso ter muita precisão dentro da área, eles conseguiram ser mais precisos que a gente”, comentou o jogador.
No Parque dos Príncipes, Mbappé sofreu com a marcação rival e, em seu último momento, escorregou ao tentar finalizar frente a frente com Kobel. Após o apito final, ele recebeu o consolo dos companheiros e aplaudiu o apoio da torcida organizada.
Sabendo que seria o rosto de mais um fracasso do PSG, especialmente após a saída de todas as estrelas do elenco, Mbappé manteve-se reflexivo. Com a eliminação, o Paris terá que se reinventar mais uma vez. Com 43 gols e 10 assistências em 46 jogos na temporada, Mbappé corria como um dos candidatos à Bola de Ouro e ao Fifa The Best, mas a eliminação na Liga dos Campeões pode pesar.
Sobre a partida, o técnico Luis Enrique foi solidário: “Sou o único responsável por esta eliminação. Assumo a responsabilidade por estes dois jogos. Seria triste destacar um só jogador”.
A relação entre Mbappé e PSG agora tem apenas mais quatro compromissos antes de sua provável transferência para o Real Madrid.