Pela primeira vez, os fãs do Los Angeles Lakers verão rei e príncipe atuarem juntos na NBA. Na segunda rodada do Draft da liga, a franquia escolheu Bronny James, filho de LeBron, para a próxima temporada. O assunto da noite nesta quinta-feira, Bronny James é ala-armador e teve complicações de saúde no último ano, por isso não ficou entre as primeiras escolhas. A decisão não foi bem uma surpresa, já que havia suspeitas de que Bronny jogaria junto ao pai na próxima temporada. Nunca na história da liga um pai e um filho estiveram na mesma equipe.
O desempenho de Bronny, de 19 anos, foi abaixo do esperado nesta temporada. Jogando pelo USC Trojans no basquete universitário, o filho de LeBron teve uma média de 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências por partida. Esse resultado é justificável, já que Bronny está se recuperando de uma parada cardíaca que sofreu durante um treino há menos de um ano, em julho de 2023, devido a uma cardiopatia congênita. O jovem retornou ao basquete em dezembro do ano passado e conseguiu o aval médico para jogar na NBA em maio deste ano. Por conta desse resultado, Bronny não conseguiu um lugar entre as primeiras escolhas do Draft de 2024.
Ao longo da última temporada, uma possível renovação de LeBron James no Los Angeles Lakers esteve muito atrelada à possibilidade da franquia selecionar Bronny para realizar o sonho da família de ver pai e filho juntos em quadra. Provavelmente, isso se tornará realidade no próximo ano da NBA.
Como atleta, Bronny tem características positivas e negativas. O camisa 6 é reconhecido, principalmente, pela sua força, agilidade e velocidade, características importantes para o ataque, já que Bronny tem uma boa condução de bola em velocidade. Porém, o jogador também consegue ajudar na defesa, justamente pela sua força e habilidade de “cercar” os adversários.
Por outro lado, Bronny também tem aspectos negativos. A estatura de 1,87m do jogador não é muito favorável para as suas características de jogo. Bronny também deixa a desejar na criação de espaços através do drible e na pontuação.
Apesar de todos os olhares estarem voltados para o filho de LeBron nesta quinta-feira, outras escolhas do Draft também chamaram a atenção. Assim como no primeiro round, quando dois franceses ficaram no top 5, mais atletas de outros países foram escolhidos nesse segundo dia. Um exemplo é o espanhol Juan Núñez. Núñez ainda pertence ao Real Madrid, da Espanha, e foi escolhido pelo Spurs, que fez uma troca com o Pacers. O nigeriano Adem Bona, que estreou profissionalmente na Turquia, também estava na lista e foi para o Philadelphia 76ers. Representando a Austrália, Johnny Furphy, que tem um ótimo arremesso de longa distância, foi para o Pacers.
Além de LeBron e Bronny, também terão outros familiares na próxima temporada. Cameron Christie, escolhido pelo Los Angeles Clippers nessa rodada, jogará contra o irmão Max Christie. Max é jogador do Los Angeles Lakers e já atua profissionalmente pela franquia.
Esse segundo dia de draft da NBA foi marcado pelas diversas trocas de jogadores. Várias franquias negociaram a oportunidade de escolha com outras equipes, por isso muitas se repetem na lista. Juan Núñez e Johnny Furphy, por exemplo, foram trocados por San Antonio Spurs e Indiana Pacers. Confira as escolhas desse último dia de draft a seguir:
Veja as escolhas das franquias nesta segunda rodada:
- Toronto Raptors: Jonathan Mogbo
- Utah Jazz: Kyle Filipowski
- Milwaukee Bucks: Tyler Smith
- New York Knicks: Tyler Kolek
- Indiana Pacers: Johnny Furphy
- San Antonio Spurs: Juan Núñez
- Detroit Pistons: Bobi Klintman
- Oklahoma City Thunder: Ajay Mitchell
- Memphis Grizzlies: Jaylen Wells
- Phoenix Suns: Osasere Ighodaro
- Philadelphia 76ers: Adem Bona
- Charlotte Hornets: KJ Simpson
- Atlanta Hawks: Nikola Djurisic
- Miami Heat: Pelle Larsson
- Toronto Raptors: Jamal Shead
- Los Angeles Clippers: Cameron Christie
- New Orleans Pelicans: Antonio Reeves
- San Antonio Spurs: Harrison Ingram
- Indiana Pacers: Tristen Newton
- Indiana Pacers: Enrique Freeman
- Dallas Mavericks: Melvin Anjica
- Oklahoma City Thunder: Quinten Post
- Memphis Grizzlies: Cam Spencer
- Boston Celtics: Anton Watson
- Los Angeles Lakers: Bronny James
- New York Knicks: Kevin McCullar
- Toronto Raptors: Ulrich Chomche
- New York Knicks: Ariel Hukporti