O Inter Miami não conseguiu mais uma vaga direta no próximo Mundial de Clubes. Na quinta-feira, a equipe liderada por Lionel Messi foi derrotada pelo Monterrey, do México, nas quartas de final da Concacaf Champions Cup (Concachampions), encerrando suas esperanças de classificação. Esta era a última oportunidade para o clube norte-americano garantir um lugar na nova competição da Fifa. A Fifa ainda não determinou como será escolhido o representante do país-sede. Essa seria a única chance para Messi e seus companheiros participarem da primeira edição ampliada do torneio, programada para ocorrer nos Estados Unidos, entre 5 de junho e 13 de julho de 2025.
Após uma derrota em casa por 2 a 1 no jogo de ida, o Inter Miami foi superado em todos os aspectos no jogo de volta, perdendo por 3 a 1. Nem mesmo o retorno do astro argentino foi capaz de impulsionar a equipe da Flórida, que foi eliminada da Concachampions nas quartas de final pelo Monterrey.
Ao ficar de fora da principal competição continental da América do Norte, a equipe de Messi perde a oportunidade de participar da primeira edição do Mundial de Clubes com 32 times. Fluminense, Flamengo e Palmeiras são os únicos clubes brasileiros garantidos no torneio. Nenhum outro clube do Brasil se classifica através do ranking da Conmebol, a menos que vença a edição deste ano da Libertadores.
Recentemente, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, parabenizou todas as equipes já classificadas para o novo Mundial de Clubes e anunciou que o torneio contará com um novo troféu.