Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 25 setembro, 2024
Início » Jucielen Romeu avança às quartas de final do boxe feminino nas Olimpíadas de Paris

Jucielen Romeu avança às quartas de final do boxe feminino nas Olimpíadas de Paris

Por Marina B.

Jucielen Romeu conquistou uma vitória sobre a norte-americana Alyssa Mendoza e garantiu sua vaga nas quartas de final da categoria peso-pena (até 57kg) no boxe feminino das Olimpíadas de Paris. A brasileira venceu por pontos, com um placar de 4 a 1 na decisão dos juízes, e está a uma vitória de assegurar pelo menos uma medalha de bronze.

A luta aconteceu nesta sexta-feira na Arena Paris Norte, em Paris. Nas quartas de final, Jucielen, que é de Rio Claro, enfrentará a turca Esra Ylidiz neste domingo (4), às 11h (horário de Brasília). A paulista já venceu a turca quatro vezes anteriormente.

O primeiro round foi extremamente equilibrado, com a decisão sendo determinada nos mínimos detalhes. Ambas as pugilistas mostraram grande agressividade e pouca defesa. Três árbitros marcaram a vitória para Jucielen, enquanto dois viram vantagem para Alyssa.

No segundo round, Alyssa começou mais forte, mas perdeu ritmo, permitindo que a brasileira encaixasse uma série de jabs. O placar do segundo round inverteu o resultado do primeiro, com Alyssa vencendo por 3 a 2, demonstrando novamente a paridade do confronto.

O terceiro round foi igualmente equilibrado, com ambas as atletas trocando golpes diretos e dificultando a decisão dos árbitros. No final, as duas pugilistas comemoraram, mas os juízes declararam Jucielen como vencedora por 4 a 1.

Após a vitória, Jucielen reconheceu o nível de dificuldade da luta:

– Foi uma luta muito acirrada, não esperava tanta dificuldade, mas é Jogos Olímpicos, onde não se pode esperar menos. Fui atrás do meu objetivo. Percebi que, se continuasse pressionando daquela forma, poderia sair prejudicada. Decidi manter a calma, observar e adotar uma estratégia para reverter a situação – afirmou Jucielen.

– Esperamos anos por este momento, então, quando chega, é preciso estar focada e aproveitar ao máximo. O próximo desafio é contra uma atleta turca forte, mas estou confiante de que estarei em melhor forma. Tenho 16 anos de experiência no boxe e já passei por muitas lutas difíceis, o que me ajuda a manter a frieza no ringue. Ganhamos a primeira, agora vamos em busca da medalha – concluiu a boxeadora brasileira em entrevista à Globo.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.