Um dia após conquistar o tricampeonato mundial em Trestles, John John Florence intensificou a rivalidade com Gabriel Medina. Apesar de serem amigos, o havaiano revelou que seu próximo objetivo é superar o brasileiro em títulos da WSL. Com um histórico de confrontos desde as divisões de base, a rivalidade entre John John e Gabriel continua forte no surfe.
- “Eu e o Gabriel somos grandes amigos e temos três títulos mundiais cada. Mas eu gostaria de ter pelo menos um a mais que ele (risos). A nossa rivalidade é bacana, faz bem para o esporte e eu o respeito muito”, disse John John em entrevista na sede de um dos patrocinadores do WSL Finals 2024.
Além de destacar sua rivalidade com Gabriel, o havaiano também elogiou os surfistas brasileiros, reconhecendo o alto nível da competição que eles proporcionam.
- “Todos os brasileiros da elite surfam muito bem. Vocês têm ótimos surfistas e isso nos força a competir mais. Gabriel sempre foi um grande adversário, e agora temos também o Italo, o Filipe Toledo… Enfrentar um brasileiro no Circuito Mundial é sempre um desafio”, ressaltou.
Sobre o tricampeonato em Trestles, John John admitiu que estava nervoso antes do início do evento. Sem vencer um título desde 2017, ele sentiu a pressão de ser campeão, especialmente por ter chegado à etapa decisiva como líder do ranking.
- “Era muita pressão em cima de mim. Estava muito nervoso, mas ao ver meu filho, isso me aliviou bastante. Competir com a família presente é algo especial. A energia da torcida também foi muito importante”, comentou.
Por fim, John John expressou sua preferência para o local das Olimpíadas de 2028, que estão sendo decididas entre Huntington Beach, Trestles e Surf Ranch.
- “Para mim, Trestles seria o melhor lugar. É a melhor onda que temos aqui na Califórnia”, concluiu o novo campeão mundial.