O nome do Vasco na Copa do Brasil é Pablo Vegetti. O atacante argentino é o artilheiro da competição, com quatro gols em quatro partidas, e tem sido crucial para as classificações do time em todas as fases do torneio. Nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Antônio Accioly, ele terá a chance de encerrar um jejum incômodo de cinco jogos sem marcar.
Vegetti não marca desde a partida contra o Fortaleza pelo Brasileirão, no dia 3 de julho. Desde então, o atacante passou em branco nos jogos contra Internacional, Corinthians, Atlético-GO, Atlético-MG e Grêmio.
Esta é a pior seca de gols de Vegetti em 2024. No início da temporada, ele ficou seis jogos sem marcar, incluindo dois amistosos da pré-temporada. No Brasileirão, sua maior sequência sem gols foi de quatro partidas (contra Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Bahia), que foi encerrada contra o Botafogo.
No período atual de cinco jogos sem marcar, Vegetti esteve perto de retomar as redes contra o Atlético-GO, quando perdeu um pênalti, e contra o Grêmio, quando acertou a trave com uma cabeçada. Suas atuações foram regulares, com destaque para os jogos contra Internacional e Corinthians.
Nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO na Copa do Brasil, Vegetti volta a campo na competição em que é artilheiro. Ele marcou contra Marcílio Dias, Água Santa e, na volta contra o Fortaleza (duas vezes). Além disso, converteu duas penalidades que garantiram a classificação do Vasco para as fases seguintes da Copa do Brasil, na segunda e terceira eliminatórias.
O Vasco enfrenta o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 21h30, no Antônio Accioly, em Goiânia. A partida marca o início das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será em São Januário, na próxima quarta-feira, às 21h45.