Jean-Philippe Mateta se pronunciou sobre o confronto entre França e Argentina nas quartas de final das Olimpíadas, marcado para esta sexta-feira. O atacante francês mencionou o grito racista que foi dirigido aos jogadores franceses por parte dos argentinos após a conquista da Copa América.
“A Argentina é a atual campeã mundial e sempre chega às finais dos torneios que disputa. Dado o que aconteceu recentemente, todos os franceses estão sensibilizados. Vamos ver o que acontece nas quartas de final”, disse Mateta.
- Capitão do Chelsea alerta sobre possíveis “problemas” no elenco devido ao canto racista
O grito racista em questão fazia referência negativa aos jogadores negros da seleção francesa. Este incidente ainda ressoa no elenco do Chelsea, onde Enzo Fernández, que divulgou as imagens do grito, atua. O clube inglês possui alguns jogadores franceses em seu time, e o zagueiro Fofana chegou a criticar publicamente o comportamento de Fernández. Na quarta-feira, o defensor revelou ter discutido o assunto com Enzo.
O grito racista continha versos como: “Eles jogam pela França, mas são de Angola; que bom que eles vão correr; se relacionam com transexuais; a mãe deles é nigeriana, o pai deles camaronês; mas no passaporte: francês.”