Jaylen Brown brilhou na partida de abertura da série final da Conferência Leste da NBA. Na terça-feira, o destaque do Boston Celtics converteu um impressionante arremesso de três pontos, com apenas 5 segundos e 7 décimos restantes no cronômetro, levando o jogo para a prorrogação. Esse momento crucial selou a vitória emocionante da equipe de Massachusetts sobre o Indiana Pacers por 133 a 128.
“Foi uma jogada de excelente impulsão que proporcionou uma reviravolta. Jrue (Holiday) fez um passe brilhante. Derrick White fez um bloqueio fantástico. E o resto, como dizem, é história”, afirmou Brown.
O herói dos Celtics encerrou o jogo com 26 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Ele foi fundamental na virada do Boston durante a prorrogação, ao lado de Holiday (com 28 pontos) e Jayson Tatum (que registrou 36 pontos e 12 rebotes). Embora Tatum tenha tido um baixo aproveitamento no último quarto, acertando apenas duas de dez tentativas de arremesso, ele se redimiu na prorrogação com 10 pontos, incluindo um arremesso de três pontos que ampliou a vantagem dos Celtics.
“Sempre soubemos que havia uma chance. Vimos coisas malucas acontecerem o tempo todo. Não acho que pensamos que perdemos o jogo até que realmente perdemos. Essa é parte da razão pela qual fomos tão resilientes no final”, comentou Holiday.
O segundo jogo da série entre Celtics e Pacers está marcado para esta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília).