Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) oficializou a presença dos atletas nos saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos. A dupla conquistou as vagas do Brasil na plataforma de 10m durante o Mundial de Fukuoka, no ano passado.
“Ingrid e Isaac asseguraram o Brasil nos Jogos desde a primeira seletiva olímpica, apresentando resultados consistentes ao longo do ciclo. É justo que sejam nossos representantes em Paris. Eles estão prontos para alcançar grandes feitos”, afirmou o diretor-executivo de saltos da CBDA, Hugo Parisi.
Ingrid, que alcançou a quarta posição no Mundial de 2022 na plataforma de 10m, já disputou duas Olimpíadas e se tornará a segunda saltadora com mais participações olímpicas. “Quando comecei nos saltos, nunca imaginei que poderia competir em três Jogos Olímpicos. Paris 2024 será muito especial, com a volta do público às arenas, transmitindo aquela energia que todo atleta precisa”, disse ela.
Por sua vez, Isaac representará o Brasil em Olimpíadas pela segunda vez. “Estar classificado para Paris 2024 é uma alegria imensa. O Centro Aquático está muito bonito e tem uma ótima estrutura, de altíssimo nível”, destacou o atleta.
A estreia de Ingrid está marcada para o dia 5 de agosto, enquanto Isaac competirá a partir de 9 de agosto. Os dois saltadores, que treinam no Rio de Janeiro, participarão de um camping de treinamento na Polônia entre 15 e 30 de junho.