Aos 30 anos, Harry Kane terá uma nova oportunidade para encerrar sua busca por títulos na carreira. No próximo domingo, o atacante e capitão da Inglaterra disputará sua segunda final pela seleção, após a classificação emocionante contra a Holanda, ansioso pela chance de levantar seu primeiro troféu.
“É uma história feita. Conquista incrível, estou muito orgulhoso de todos os jogadores e da comissão técnica. Foi um torneio realmente desafiador. Ainda há mais um jogo e precisamos aparecer no domingo”, afirmou o atacante, otimista.
“Temos mais um jogo para fazer história, 90 minutos, pênaltis, o que vier. Vamos buscar, custe o que custar”, completou Kane.
Sem conquistas em sua carreira profissional até agora, Kane disputará sua sexta final, após ter sido derrotado nas cinco anteriores em diferentes competições, incluindo a final da Euro 2021.
Kane marcou o primeiro gol da Inglaterra na vitória de virada por 2 a 1 sobre a Holanda e já soma três gols no torneio. Com 48 gols em 52 jogos nesta temporada por clube e seleção, o atacante demonstrou humildade ao elogiar seu substituto, Watkins, autor do gol decisivo na classificação.
“Ollie (Watkins) tem esperado pacientemente, e que finalização. Acho que fomos a melhor equipe, especialmente no primeiro tempo. Merecemos a vitória”, destacou Kane.
Substituído na metade do segundo tempo devido a uma lesão no pé direito, Kane será avaliado nos próximos dias, mas espera-se que esteja disponível para a final contra a Espanha.