Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 10 outubro, 2024
Início » Guerra na Fifa: Vasco e Ramón Díaz travam batalha milionária por rescisão contratual

Guerra na Fifa: Vasco e Ramón Díaz travam batalha milionária por rescisão contratual

Por Marina B.

O Vasco recebeu uma intimação da Fifa na segunda-feira para se defender no processo movido por Ramón Díaz. O treinador está cobrando uma multa de quase R$ 30 milhões do clube por rescisão contratual.

O clube já se preparava para uma batalha judicial no Tribunal do Futebol, baseando sua defesa principalmente em depoimentos de jogadores e funcionários que testemunharam o que o Vasco interpreta como um pedido de demissão de Ramón Díaz. Além disso, citam declarações públicas do treinador e de seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz.

O cerne do problema reside nas versões conflitantes das duas partes. Ramón Díaz, atualmente técnico do Corinthians, deixou o Vasco no dia 27 de abril, após uma derrota significativa para o Criciúma em São Januário.

A nota oficial divulgada nas redes sociais na época afirmava: “O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica.” Posteriormente, fontes da SAF explicaram que a dupla pediu para sair.

Ramón Díaz e Emiliano Díaz entraram com um processo contra o Vasco na Fifa, alegando que foram demitidos e souberam da decisão através do Twitter. Por sua vez, o Vasco argumenta que a declaração dos dois tinha como objetivo pressionar o clube para pagar a multa, que agora está sendo contestada na Fifa.

O departamento jurídico do Vasco está confiante de que possui argumentos suficientes para vencer o caso. Inicialmente, o clube considerava um acordo com Ramón Díaz para evitar custos para ambas as partes, mas agora também buscará o pagamento da multa exigida pelo treinador na Fifa.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.