Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, voltou a ser relacionado pelo Flamengo após ficar de fora de três jogos devido a negociações com o Palmeiras. Ele entrou no segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Maracanã, na noite de quinta-feira. Após a partida, o ídolo rubro-negro descartou deixar o clube nesta janela de meio de ano, reiterando seu contrato até dezembro:
“Tenho contrato com o Flamengo até dezembro, como todos sabem. Vou ficar até dezembro, e aí temos tempo para conversar sobre isso com o Flamengo e outros times. Isso está em aberto, mas é mais com meu pai e meu empresário. Meu foco mesmo é poder jogar, criar ritmo de jogo novamente, quem sabe ter uma sequência, é o que eu venho buscando, para ajudar o Flamengo.”
Gabigol admitiu que houve negociações devido à sua perda de espaço no time, sem mencionar nomes de clubes. Ele esclareceu que não foi afastado dos últimos jogos, mas que a decisão foi tomada em comum acordo:
“Primeiro que não foi um afastamento, foi em comum acordo essa decisão. Tinha, sim, uma possibilidade de sair agora, tanto por causa de minutos jogados, porque sinto que preciso ter mais minutos. Em comum acordo a gente conversou, decidiu esperar um pouquinho, como todos souberam teve algumas negociações. Como decidiu que vou embora em dezembro, voltei ao jogo, fiquei muito feliz em entrar hoje. Pena que não foi com vitória.”
Sobre possíveis especulações e temores de rejeição da torcida, Gabigol manteve-se firme:
“Todo mundo quer cravar, né? Mas ninguém vai cravar. Quando for decidido, vou comunicar, todos vão saber. Vejo muita mentira na internet. Não sei como vocês conseguem, se não vocês que estão aqui, mas esse pessoal que fala sobre isso. […] Quem sabe o que vai acontecer na minha vida sou eu, meus pais, o próximo clube ou quem sabe o Flamengo.”
Gabigol concluiu deixando aberta a possibilidade de renovar com o Flamengo:
“Cara, tudo é possível acontecer. Como eu falei, não tem nada decidido ainda, se eu vou ficar ou sair. O que eu quero mesmo agora é treinar, jogar, ter uma sequência, buscar meu espaço no Flamengo. Vou ficar até dezembro e quero ser importante.”
Gabigol, sempre focado em retomar seu ritmo e contribuir com o time, espera poder mostrar sua importância no restante da temporada com o Flamengo.