Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 3 setembro, 2024
Início » Flamengo revela jovem senagalês gigante e desafia torneios internacionais

Flamengo revela jovem senagalês gigante e desafia torneios internacionais

Por Marina B.

Com uma trajetória de sucesso na França e Inglaterra, as jovens promessas africanas estão começando a fazer seu nome no futebol brasileiro. O Flamengo, que já conta com dois nigerianos no time sub-20 (Shola e Hassan), agora apresenta um senegalês na sua equipe sub-10, que está participando da IberCup, um torneio de base realizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Trata-se do jovem Papa Diop, de apenas 10 anos e 1,76 m de altura. Chegado ao Brasil em 2023, o “gigante” para a sua faixa etária chegou ao país junto de seu pai, também senegalês, para residir em Florianópolis. Inicialmente, ele integrou um time de projeto social na cidade catarinense, até ser recrutado pelo Flamengo.

“O Papa esteve conosco no ano passado na IberLeague de Santa Catarina, em Florianópolis. Apesar de ter apenas nove anos, ele estava jogando na categoria sub-12, três anos acima da sua idade. Por isso, recomendou-se ao observador técnico do Flamengo presente na competição, que imediatamente aprovou sua contratação para o Rio de Janeiro. Ele é uma promessa para o futebol internacional, com a vantagem de ser africano e também ter passaporte europeu”, explicou Abrão Chehadi, licenciado da IberLeague de Santa Catarina, responsável pela indicação ao Rubro-Negro.

Papa Diop se mudou para o Rio de Janeiro com seu pai e tem se destacado no torneio, disputado na modalidade “Futebol 7”. Nos três primeiros jogos, ele marcou dois gols e deu duas assistências: 5 a 0 sobre o Planalto EF; 3 a 1 contra o Atlético Gaúcho; e 2 a 1 sobre a Escola Futebol Inteligente. O Flamengo joga nesta sexta-feira contra o Santos Palmas nas quartas de final da competição, que termina no domingo. No campo de 11, o garoto costuma atuar como volante.

Além disso, nesta semana, o Flamengo adquiriu 70% dos direitos econômicos do atacante nigeriano Shola, que estava no clube por empréstimo desde abril de 2023, por 450 mil dólares (aproximadamente R$ 2,4 milhões). O atacante Hassan, também nigeriano e que se destacou na Copinha, está emprestado pelo XV de Piracicaba ao Rubro-Negro até janeiro de 2025.

A Série A do Campeonato Brasileiro deste ano conta com três africanos: o zagueiro angolano Bastos, do Botafogo; o atacante congolês Bolasie, do Criciúma; e o meia-atacante senegalês Iba Ly, recentemente incorporado aos profissionais do São Paulo.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.