O Flamengo enfrenta um desafio para a próxima rodada devido à suspensão de Fabrício Bruno, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR. No entanto, há boas notícias para o time, pois é muito provável que conte com dois reforços importantes contra o Bahia na quinta-feira às 20h (horário de Brasília): Everton Cebolinha e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.
Everton Cebolinha é quem tem a melhor perspectiva de retorno. Apesar de ter sido substituído no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio na última quinta-feira, não apresentou lesão no músculo anterior da coxa direita. Já Ayrton Lucas, ausente nos últimos três jogos devido a uma lesão no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios no dia 28, também tem boas chances de voltar ao time na quinta-feira, o que devolverá Léo Pereira à zaga.
Uma improvisação que provavelmente será mantida contra os baianos é Léo Ortiz atuando como volante, devido à ausência de Fabrício Bruno. Com isso, Léo Pereira se unirá a David Luiz na defesa, enquanto Ortiz jogará à frente dos dois.
Léo Ortiz preocupou os torcedores ao demonstrar desconforto na coxa direita durante o segundo tempo do empate com o Athletico-PR, sendo substituído aos 38 minutos da etapa final. Apesar disso, não houve lesão na Arena da Baixada, e ele não inspira maiores cuidados.
Allan, ainda em recuperação de lesão na coxa direita sofrida na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco em 2 de junho, ainda precisa ser reavaliado.
Sem os treinos de terça e quarta-feira, a provável escalação do Flamengo contra o Bahia inclui: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas na defesa; Léo Ortiz, Gerson e Lorran no meio-campo; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro no ataque.