Scot Pollard, ex-pivô do Boston Celtics, time vencedor da NBA em 2008, está passando por um momento difícil. Aos 48 anos, ele se encontra internado em uma UTI, necessitando urgentemente de um transplante de coração devido ao agravamento de uma condição genética.
“Estou aqui até conseguir um coração. O meu coração está enfraquecido. Os médicos concordam que esta é a minha melhor chance. Precisamos de um transplante”, afirmou Pollard à agência de notícias “The Associated Press”.
Entretanto, segundo a “ESPN”, a situação não é nada simples. Encontrar um doador com coração compatível ao de Pollard, um homem de 2,11m de altura e 126 kg, é um desafio.
“Está fora do meu controle e do controle dos médicos. Depende da rede de doadores. Eles não podem prever, mas estão confiantes de que receberei um coração em semanas, não em meses”, acrescentou Pollard.
A condição de Pollard começou a se deteriorar em 2021, quando um vírus contraído desencadeou um problema genético que faz com que seu coração bata 10 mil vezes por dia. Seus irmãos também enfrentam a mesma condição.
Há um ano, Pollard teve que implantar um marcapasso. Em uma entrevista recente, ele compartilhou seus sentimentos sobre sua condição: “Sinto como se estivesse subindo uma colina o tempo todo. Sempre soube que ser alto era uma vantagem, mas não esperava chegar aos 80 anos.”