Sem contrato a partir desta segunda-feira, grandes jogadores do futebol europeu estão agora livres para movimentar o mercado de transferências da temporada 2024/25. Nomes como Hummels e Reus, vice-campeões da Champions League com o Borussia Dortmund, estão entre os disponíveis a custo zero, assim como Di María, Pepe, Varane e outros.
A janela de transferências já começou na Premier League (Inglaterra) em 14 de junho e agora abre nesta segunda-feira para outras grandes ligas europeias, incluindo La Liga (Espanha), Bundesliga (Alemanha), Serie A (Itália) e Ligue 1 (França), todas com fechamento previsto para 30 de agosto.
Hummels não renovou com o Borussia Dortmund mesmo após o técnico Edin Terzic pedir demissão, deixando o clube após 13 anos e sendo cogitado na Roma, enquanto Reus, após 12 anos no Borussia Dortmund, parece próximo de se juntar ao LA Galaxy.
Di María, que retornou ao Benfica no ano passado, está sendo disputado por clubes como Besiktas e Rosario Central, enquanto Varane, após deixar o Manchester United, é desejado pelo Como na Serie A. Memphis Depay está na mira do Milan após sair do Atlético de Madrid, enquanto Thiago Alcântara, Pepe, Dele Alli, Hermoso e Matip também buscam novos desafios no mercado europeu.