Titular na vitória sobre a Real Sociedad, Beraldo teve uma atuação excepcional, mostrando seu melhor desempenho desde que chegou ao PSG. O zagueiro brasileiro brilhou ao ser escalado em sua posição de origem, centralizando a defesa ao lado de Lucas Hernández. Após desempenhar diversas vezes o papel de lateral-esquerdo ou terceiro defensor pela esquerda, o ex-jogador do São Paulo se destacou como um dos melhores em campo. Seu talento não passou despercebido, com o jornal L’Equipe atribuindo-lhe uma nota 7, ficando atrás apenas de Mbappé, que recebeu um 8.
O desempenho de Beraldo foi tão impressionante que o jornal optou por destacá-lo em sua manchete, enfatizando sua atuação convincente na posição central da defesa. “Titular na defesa central, Lucas Beraldo foi convincente”, afirmou o L’Equipe. O zagueiro brasileiro não só se mostrou sólido na defesa, mas também teve participação decisiva no segundo gol da vitória por 2 a 1, com um passe longo que iniciou a jogada que resultou no gol de Mbappé.
Beraldo, satisfeito com sua atuação, creditou sua rápida adaptação ao técnico Luis Enrique e ao companheiro de equipe Marquinhos. “Devo muito ao Mister (Luis Enrique) pela minha adaptação, por ter me ajudado e por falar espanhol, o que facilita minha compreensão. Marquinhos também, mesmo não jogando hoje, me instruiu o tempo todo. Só tenho a agradecer a eles pela minha adaptação”, afirmou o zagueiro ao canal TNT Sports.
O jogo contra a Real Sociedad marcou a 12ª partida de Beraldo pelo PSG, sendo a 10ª como titular. Enquanto isso, Marquinhos, que recentemente se recuperou de uma lesão, ficou no banco de reservas. Os outros zagueiros do elenco, Kimpembe e Skriniar, ainda estão no departamento médico.
O próximo adversário do PSG nas quartas de final será definido por sorteio realizado pela UEFA em 15 de março, juntamente com o chaveamento até a final. Os confrontos desta fase ocorrerão nos dias 9, 10, 16 e 17 de abril.