Nas últimas duas semanas, a seleção feminina se preparou intensamente, primeiro na Granja Comary e depois em Bordeaux, onde enfrentará a Nigéria na quinta-feira. Com a estreia nas Olimpíadas de Paris se aproximando, o foco agora é controlar a ansiedade e se preparar para o início da competição.
- O sentimento é de ansiedade positiva, aquela emoção de dar o primeiro toque na bola. O jogo será muito difícil, pois enfrentaremos três adversárias com características completamente diferentes. Estamos nos preparando bem e acredito que faremos um bom trabalho. A ansiedade está nas alturas – declarou a lateral-direita Antônia, que fará sua estreia olímpica.
A zagueira Rafaelle, que participará de sua terceira Olimpíada, acredita que um bom início é crucial em um grupo que inclui Japão e Espanha.
- Tanto na Copa do Mundo quanto nas Olimpíadas, cada jogo é decisivo. A estreia definirá muito do ritmo da nossa seleção. Precisamos dessa vitória para começar bem e seguir na competição com mais confiança – afirmou Rafaelle, uma das mais experientes da seleção brasileira, com 33 anos.
A seleção brasileira conta com nove jogadoras que já participaram de Olimpíadas, metade do grupo de 18 inscritas. Apesar de ser estreante, a lateral Antônia, de 29 anos, acredita que sua experiência na Copa do Mundo de 2023 será valiosa na França.
- Faz toda a diferença. Foi meu primeiro Mundial e, realmente, o peso de representar o país em uma competição tão grande é imenso. Mesmo com experiências não tão positivas na Copa, isso ajuda no crescimento. Será importante passar isso para as jogadoras que estão indo para a primeira competição – disse ela.
A meia-atacante Adriana, também estreante em Olimpíadas, concorda que a estreia nesta quinta-feira terá um peso especial para a equipe do técnico Arthur Elias.
- A preparação tem sido excelente. O Arthur está nos passando todas as informações necessárias para uma grande estreia. Sabemos que será um desafio, então precisamos estar bem preparadas e atentas a cada detalhe, pois isso fará a diferença. Estamos focadas em chegar à Olimpíada e dar o nosso melhor – declarou.