A crise gerada pela foto de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians – imagem que o jogador nega ser verdadeira – deixou o Flamengo em estado de alerta desde a noite de quinta-feira. Apesar de a reapresentação do atleta estar marcada para as 15h desta sexta-feira, a direção do futebol já está discutindo esse e outros assuntos desde cedo. Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor executivo de futebol, respectivamente, estão reunidos desde as 7h40. Possíveis punições já estão sendo consideradas pelo Flamengo desde a noite anterior, mas qualquer declaração oficial do departamento só ocorrerá após a conversa com Gabigol, prevista para acontecer no CT.
Segundo informações, Landim recebeu a notícia da foto com incredulidade. A reação de Marcos Braz, responsável pelo futebol, foi similar, mas o impacto foi ainda maior porque a notícia interrompeu uma comemoração familiar. Braz tomou conhecimento da foto enquanto celebrava o aniversário de 18 anos de seu filho.
Surpreso, Braz desligou-se completamente do jantar, que contava com a presença de seus pais e familiares mais próximos. O telefone não parava de tocar, e o dirigente não conseguiu mais aproveitar a festa do filho.
A foto decepcionou e irritou dirigentes e funcionários que acompanham o dia a dia do Flamengo. A imagem provocou uma mobilização desnecessária em um momento em que o time estava em ascensão após duas vitórias contundentes, sobre Corinthians e Bolívar.
Decisões sobre os dois funcionários que aparecem na foto com Gabigol ainda não foram tomadas.
Uma sexta-feira que deveria ser de tranquilidade e simples preparação para o jogo contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, se transformou em um dia decisivo para a história de um dos maiores ídolos de todos os tempos do Flamengo.